junho 01, 2012

Machão? Acho que não...

Alguém, no ápice da paciência, poderia me explicar o por quê de quando estamos brabos, e agimos sérios e seguros, falamos que a pessoa "bancou de machão", ou qualquer coisa tipo essa?

Vale ressaltar que a maioria dos leitores desse blog são mulheres. Ou seja, leitoras. Mas, para ser educada - pelo menos uma vez na vida -, escrevi ali em cima no masculino, para abranger todos os sexos.

Por acaso eu, no auge dos meus 20 aninhos recém completados, tenho cara de homem? Não. A menos que o homem use salto alto, ande maquiado, e seja ~ levemente ~ vaidoso. Ou seja, uma dragqueen. O que, convenhamos, eu não sou - ou pelo menos eu acho que não haha.

Continuando o raciocínio: se eu não sou homem, porque dizer que: "ISSO AÍ VITHORIA, SEJA BEM MACHO". Hã? Em algum momento da história os homens compraram o direito exclusivo de serem sérios, diretos e brabinhos? Duas opções:


  • Se a resposta foi positiva, feche essa janela e me dê um tiro na cabeça.
  • Se a resposta foi negativa, siga lendo esse amontoado de letras.


Juro que não quero parecer sexista. Mas nós, mulheres, portadoras de lindos, perfumados e ativos neurônios, não somos de se entregar. Vamos combinar né galera.. partindo do óbvio: alguém acha que é fácil ter TPM, cólica e usar fraldas todo mísero mês? Se alguém acha que é fácil sangrar, se fure todo e se pendure no poste por 10 dias - ok?

Esse é só um exemplo fácil, o mais comum. Todas nós sabemos o quão difícil - e maravilhoso - é ser mulher. Eu meu orgulho muito de ser uma! Aposto que você também! E ser mãe, gente? Com todas as dores e complicações que uma gravidez pode trazer, e o martírio que deve ser um parto, ainda assim é uma dávida. Nós, simplesmente, temos o dom da vida! Não é fantástico? Se cada uma quer usá-lo ou não, não vem ao caso - até porquê, não querer filhos é super normal e compreensível.

Mas mesmo assim, passando por tudo isso, nós não podemos tomar as rédias da nossa vida. Quando o cabelo fica ao vento, o silica empinado, e os lábios dizem "eu resolvo isso", sempre tem um fdp pra dizer: ui, como ela é machona. Não, querido. Não mesmo. Eu tenho o direito de ser elogiada pelo o que sou! E não pela o que tu acha - erroneamente - que é o certo.

Então, diante de todo o orgulho que tenho de estar maquiada, com as unhas feitas e trocar o pneu do meu carro, digo: machão é o caralho, eu sou é um MULHERÃO!